segunda-feira, 4 de julho de 2011

ProJovem Urbano deixa a Secretaria Nacional de Juventude e será incorporado pelo MEC



A Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério da Educação comunicam que o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) está em fase de transição da Secretaria Nacional de Juventude para o MEC. A decisão do Governo Federal de promover essa transferência visa garantir a atualização, o aperfeiçoamento e a expansão do programa.

A transferência da coordenação do ProJovem Urbano para o MEC, após seis anos de experiência exitosa, visa ultrapassar sua etapa de implantação para dar-lhe a condição de política pública vinculada à estrutura do sistema educacional brasileiro.

Técnicos do MEC e da Secretaria Nacional de Juventude formaram um grupo de trabalho encarregado de propor o detalhamento da nova fase do programa.

Está também assegurada a conclusão das turmas em andamento, ainda sob a gestão da Secretaria Nacional de Juventude. A abertura de novas turmas acontecerá no inicio de 2012, já sob a coordenação do MEC.

A incorporação do ProJovem Urbano na estrutura do Ministério da Educação, com a participação da Secretaria Nacional de Juventude em seu Comitê Gestor, fortalecerá o programa como meio de assegurar aos jovens das cidades o acesso ao direito universal à Educação e reforçará seu caráter de instrumento fundamental de consolidação da Política Nacional de Juventude.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria-Geral da Presidência da República
visite o site nacional do Projovem Urbvano: http://www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Noticias&cod=970


Nenhum comentário:

Postar um comentário